Xalacom Latanoprosta 50mcg/Ml + Maleato De Timolol 5mg/Ml Solução Oftálmica 2,5ml
Indicação:
Xalacom® é indicado para o tratamento do glaucoma de ângulo aberto e da hipertensão ocular em pacientes que não respondem adequadamente ao uso de medicamentos isolados. Essas condições envolvem aumento da pressão intraocular, o que pode causar danos progressivos ao nervo óptico, levando à perda do campo visual ou até à cegueira se não tratadas.
COMPOSIÇÃO:
Cada mL da solução oftálmica de Xalacom® (latanaprosta + maleato de timolol) contém 50 mcg de latanoprosta e maleato de timolol equivalente a 5,0 mg de timolol. Excipientes: cloreto de sódio, fosfato de sódio monobásico monoidratado, fosfato de sódio dibásico anidro, cloreto de benzalcônio, ácido clorídricoa, hidróxido de sódioa e água para injetáveis. a = para ajuste do pH. Uma gota da solução contém aproximadamente 1,5 mcg de latanoprosta e 150 mcg de timolol.
COMO FUNCIONA:
Xalacom® (latanaprosta + maleato de timolol) contém duas substâncias ativas: latanoprosta e maleato de timolol. Esses dois componentes diminuem a pressão intraocular elevada (PIO) por diferentes mecanismos de ação. A latanoprosta reduz a pressão intraocular aumentando a drenagem do humor aquoso (líquido produzido pelo olho). O mecanismo da ação do maleato de timolol ainda não está totalmente estabelecido, mas estudos sugerem que sua ação pode estar relacionada à redução da formação do humor aquoso.
COMO DEVO USAR:
Siga cuidadosamente as instruções do(a) seu(sua) médico(a) e leia a bula. Não exceda a dose recomendada. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do(a) seu(sua) médico(a).
Contraindicação:
Xalacom® é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida à latanoprosta, ao maleato de timolol ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por pessoas com histórico de broncoespasmo, asma ou DPOC grave, nem por indivíduos com distúrbios cardíacos como bradicardia, bloqueios cardíacos de segundo ou terceiro grau não controlados, insuficiência cardíaca congestiva ou choque cardiogênico. Seu uso durante a gravidez deve ser feito somente sob orientação médica.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO, SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.