Indicação:
Diabetes mellitus tipo 2
Monoterapia (terapia com um único medicamento)
Trulicity é indicado em pacientes adultos e pediátricos acima de 10 anos com diabetes mellitus tipo 2 para melhorar o controle da taxa de glicose (açúcar) no sangue, juntamente com dieta e exercício, nos casos em que a metformina é contraindicada ou considerada inadequada por intolerância.
Terapia de Associação
Trulicity é indicado em pacientes adultos com diabetes mellitus tipo 2 para melhora da taxa de glicose (açúcar) no sangue, em terapia de associação, juntamente com dieta e exercício, quando não há um controle da taxa de glicose no sangue.
Pode ser combinado aos seguintes medicamentos hipoglicemiantes (redutores de glicose):
Metformina;
Sulfonilureia com ou sem metformina;
Inibidores do cotransportador sódio-glicose 2 (iSGLT2) com ou sem metformina;
Tiazolidinediona e metformina;
Insulina basal com ou sem metformina;
Insulina prandial (na hora das refeições) com ou sem metformina.
Trulicity é indicado em combinação com metformina e/ou insulina basal para melhorar o controle glicêmico em pacientes pediátricos acima de 10 anos de idade com diabetes mellitus tipo 2, juntamente com dieta e exercício.
Trulicity é indicado para a redução do risco de eventos cardiovasculares adversos maiores (morte cardiovascular, infarto do miocárdio não fatal ou acidente vascular cerebral não fatal) em:
Adultos com diabetes mellitus tipo 2 que possuem múltiplos fatores de risco cardiovascular sem doença cardiovascular estabelecida.
Adultos com diabetes mellitus tipo 2 com doença cardiovascular estabelecida.
Contraindicação:
Não utilize Trulicity caso seja alérgico à dulaglutida ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
Não utilize Trulicity caso tenha histórico pessoal ou familiar de carcinoma medular de tireoide (um tipo raro de tumor maligno na tireoide) ou caso seja portador de neoplasia endócrina múltipla tipo 2 (síndrome genética caracterizada pela presença de tumores envolvendo algumas glândulas endócrinas).
Modo de Uso:
Você deve utilizar Trulicity uma vez por semana, a qualquer hora do dia, independente das refeições.
Administrar Trulicity por via subcutânea (embaixo da pele) e sem diluição. Você pode aplicar Trulicity no abdome, coxa ou parte superior do braço.
Para maiores informações sobre como utilizar a caneta de uso único, ler e seguir atentamente as recomendações descritas nas Instruções de Uso que acompanham o produto.
Geralmente não é necessário ajuste de dose com base na idade, insuficiência renal ou hepática.
Quando Trulicity é adicionado à terapia com metformina e/ou pioglitazona, as doses de metformina e/ou pioglitazona podem ser mantidas. Quando Trulicity é adicionado à terapia existente com metformina e/ou com medicamentos inibidores do cotransportador sódio-glicose 2 (iSGLT2) (como por exemplo, a empaglifozina), a dose atual de metformina e/ou de iSGLT2 pode ser mantida. Quando é adicionado à terapia com uma sulfonilureia ou insulina, pode-se considerar uma redução da dose da sulfonilureia ou da insulina para diminuir o risco de hipoglicemia.
Posologia e Dosagem
Pacientes adultos
Monoterapia
A dose inicial recomendada é de 0,75 mg uma vez por semana. A dose pode ser aumentada para 1,5 mg uma vez por semana nos casos em que seja necessário controle da taxa de glicose (açúcar) adicional.
Terapia de associação
A dose recomendada é de 1,5 mg uma vez por semana.
Dose máxima semanal
A dose máxima semanal recomendada é de 1,5 mg.
Pacientes pediátricos acima de 10 anos
A dose inicial recomendada é de 0,75 mg uma vez por semana. A dose pode ser aumentada para 1,5 mg uma vez por semana nos casos em que seja necessário controle da taxa de glicose (açúcar) adicional.
A dose máxima semanal recomendada é de 1,5 mg.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
https://pro.consultaremedios.com.br/bula/trulicity
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.