Topiramato 100mg Eurofarma 60 Comprimidos
Indicação:
O topiramato é indicado para o tratamento da epilepsia, sendo utilizado em monoterapia para pacientes com epilepsia recentemente diagnosticada ou para aqueles que estavam em terapia adjuvante e serão convertidos para monoterapia. É indicado também como tratamento adjuvante nas crises epilépticas parciais (com ou sem generalização secundária) e nas crises tônico-clônicas generalizadas primárias, tanto em adultos quanto em crianças.
Além disso, o topiramato é indicado como tratamento adjuvante das crises associadas à Síndrome de Lennox-Gastaut. Em adultos, o topiramato é utilizado como profilático para a enxaqueca. Contudo, o seu uso para tratamento agudo da enxaqueca não foi estudado.
Como funciona:
O topiramato é um anticonvulsivante de ação múltipla, eficaz no controle de crises epilépticas e na prevenção de enxaquecas. Ele atua reduzindo a hiperexcitabilidade das células nervosas no cérebro, que podem desencadear crises epilépticas ou de enxaqueca.
Para o tratamento de epilepsia em pacientes recém-diagnosticados com epilepsia em monoterapia, o efeito terapêutico começa a ser observado dentro de duas semanas de tratamento. Nos casos de terapia associada a outros medicamentos em adultos e crianças com convulsões parciais ou generalizadas, o efeito terapêutico ocorre dentro das primeiras quatro semanas. Para a prevenção da enxaqueca em adultos, o efeito terapêutico é observado dentro do primeiro mês.
Contraindicação:
O uso de topiramato é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Também não deve ser administrado durante a gravidez. Para a profilaxia da enxaqueca, é contraindicado em mulheres grávidas e em mulheres com potencial para engravidar, caso não estejam utilizando um método contraceptivo altamente eficaz.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem a orientação médica adequada. Em caso de suspeita de gravidez, informe imediatamente ao médico.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO, SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.