Indicações: Tecta 40mg é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação). Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas de acordo com a necessidade.
Contraindicações: TECTA não deve ser usado por pacientes que apresentem alergia (hipersensibilidade) conhecida ao pantoprazol ou a quaisquer dos componentes da fórmula ou a benzimidazóis substituídos.
Reações adversas: reações incomuns (ocorrem em 0,1% a 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Distúrbios do sono dor de cabeça diarreia náusea/vômito inchaço e distensão abdominal dor e desconforto abdominal boca seca prisão de ventre aumento nos níveis de enzimas do fígado tontura coceira e reações de pele (exantema erupções cutâneas e erupções) fraqueza cansaço e mal estar.
Precauções: Alguns sintomas (exemplo: significativa perda de peso não intencional vômitos recorrentes e ou com sangue dificuldade para engolir anemia ou fezes escuras) podem ser sinais de um transtorno mais grave; assim deve-se excluir a possibilidade de malignidade na presença de qualquer desses sintomas de alarme e quando houver suspeita ou presença de úlcera gástrica já que o tratamento com pantoprazol pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico. Caso os
sintomas persistam apesar de tratamento adequado devem-se considerar investigações adicionais.
Em casos de insuficiência hepática grave o tratamento com TECTA deve ser feito somente com acompanhamento regular de seu médico.
TECTA 40MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.