Indicações:
Sedalex é indicado para o alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional. Uso oral. Uso adulto.
Modo de usar:
Administrar os comprimidos com líquido, por via oral (aproximadamente ½ a 1 copo). Recomenda-se tomar 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar estes limites. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Contraindicações:
Sedalex é contraindicado em casos de hipersensibilidade à qualquer um dos componentes da fórmula; em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e miastenia grave. Devido à presença de dipirona, Sedalex não deve ser administrado por pacientes com alergia aos derivados de pirazolonas (exemplo: fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (exemplo: fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, caso anterior de agranulocitose em relação a um destes medicamentos; em certas doenças metabólicas tais como: porfiria hepática aguda intermitente (pelo risco de indução de crises de porfiria) e deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase (pelo risco de ocorrência de hemólise); função da medula óssea insuficiente (exemplo: após tratamento citostático) ou doenças do sistema hematopoiético; pacientes que tenham desenvolvido broncoespasmo ou outras reações anafiláticas (isto é urticária, rinites, angioedema) com analgésicos tais como salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno. Contraindicado também em casos de gravidez e lactação.
Reações adversas:
Secura da boca, redução ou aumento do ritmo cardíaco, arritmias cardíacas, palpitações, sede, diminuição da sudorese, retenção ou hesitação urinária, visão borrada, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular, fraqueza, náusea, vômitos, dor de cabeça, tonturas, constipação, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor, irritação gástrica e raramente urticária e outras dermatoses.
Precauções:
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Em tratamentos prolongados, deve-se controlar o perfil hematológico, com hemogramas frequentes, e também a função hepática e renal do paciente. Sedalex não deve ser utilizado concomitantemente com álcool, propoxifeno ou fenotiazínicos. Sedalex não deve ser utilizado para tratamento de rigidez muscular associada ao uso de antipsicóticos. Sedalex deve ser utilizado com cautela em pacientes com taquicardia, arritmias cardíacas, insuficiência coronária ou descompensação cardíaca. Em pacientes com deficiência de protrombina, a dipirona pode agravar a tendência à hemorragia. A orfenadrina pode prejudicar a capacidade do paciente para o desempenho de atividades como operar máquinas ou conduzir veículos.