Indicação:
Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) é indicado para o tratamento da hipertensão arterial essencial (primária).
Pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros agentes anti-hipertensivos.
Contraindicação:
A Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) é contraindicado a pacientes hipersensíveis aos componentes da fórmula ou a outros medicamentos pertencentes à mesma classe do anlodipino (diidropiridinas) e durante a gestação.
Pacientes com diabetes
A coadministração de Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) e alisquireno é contraindicada em pacientes com diabetes.
Gravidez
Categoria de risco na gravidez: C (primeiro trimestre)
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Categoria de risco na gravidez: D (segundo e terceiros trimestres)
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Modo de Uso:
Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) deve ser administrado por via oral, devendo o comprimido ser engolido inteiro, com água, uma vez ao dia.
Em geral, pode-se iniciar a terapia com Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) em pacientes cuja pressão arterial estiver inadequadamente controlada por monoterapia com olmesartana medoxomila (ou outro bloqueador dos receptores de angiotensina) ou com besilato de anlodipino (ou outra diidropiridina) ou em pacientes em que o anlodipino, ao reduzir a pressão arterial, causou edema intenso.
Dependendo da resposta ao tratamento, a dose de Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) pode ser titulada em intervalos de pelo menos duas semanas, até a dose máxima de 40 mg/10 mg de OM/ANLO.
Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) deve ser administrado uma vez ao dia, por via oral, com ou sem alimentos. Não se recomenda a administração de mais de um comprimido ao dia.
Substituição
A dose equivalente de Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) pode ser substituída por seus princípios ativos isolados.
Pacientes com insuficiência renal
Não é necessário ajustar a dose inicial. Em pacientes com insuficiência renal grave, o tratamento deve ser iniciado sob cuidadosa supervisão e uma dose inicial inferior deve ser considerada.
Pacientes com insuficiência hepática
Deve-se ter cautela ao administrar Olmesartana medoxomila + Besilato anlodipino (substâncias ativas) a pacientes com insuficiência hepática leve a moderada.
O uso em pacientes com insuficiência hepática grave não é recomendado.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.