Livalo
Livalo é indicado como terapia complementar à dieta para reduzir os níveis elevados de colesterol total, LDL-C (colesterol "ruim"), apolipoproteína B e triglicérides, e para aumentar os níveis de HDL-C (colesterol "bom") em pacientes adultos com excesso de substâncias gordurosas no sangue. Deve ser utilizado quando a resposta à dieta restrita de gorduras saturadas e colesterol, e outras medidas não farmacológicas forem inadequadas.
Contraindicações
É contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente do produto, doença hepática ativa, mulheres grávidas ou em idade fértil, mulheres amamentando, e em coadministração com ciclosporina e eritromicina.
Como Usar
A dose varia de 2 a 4 mg, por via oral, uma vez ao dia, com ou sem alimento. A dose inicial recomendada é de 2 mg, podendo ser aumentada para até 4 mg. Não exceder a dose de 4 mg por dia.
Para pacientes com insuficiência renal moderada e severa, a dose máxima é de 2 mg por dia. Em pacientes que estejam tomando rifampina, a dose não deve exceder 2 mg por dia.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.