Indicações:
O produto Figatil é indicado como colerético e colagogo, e para o tratamento sintomático dos distúrbios gastrointestinais espásticos.
Contraindicações:
Figatil não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. O Figatil não deve ser usado por mulheres grávidas, já que contém esparteína, um alcaloide que apresenta atividade oxitócica. Também não deve ser usado durante a lactação devido à presença de alcaloides e risco de neurotoxicidade. Figatil é contraindicado nos seguintes casos: obstrução do ducto biliar; colangite; câncer no ducto biliar, câncer de fígado ou câncer pancreático; doenças hepáticas severas como hepatite virótica, hepatite tóxica ou cirrose; cálculos biliares; icterícia proveniente de anemia hemolítica e outras causadas por hiperbilirrubinemia não conjugadas e inflamação séptica da vesícula biliar. O medicamento deve ser evitado por menores de 12 anos de idade. Este medicamento é contraindicado para uso por diabéticos. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C].
Posologia:
A posologia do Figatil solução oral (flaconete) foi estabelecida como 1 flaconete (10ml), 1 a 6 vezes ao dia. A posologia em ml do produto por peso corpóreo é de 0,8ml/kg/dia. A dose máxima deste medicamento deverá ser 6 flaconetes (60ml) ao dia, dividida em 6 doses.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. LEIA A BULA.