Compartilhar
Use e abuse das listas de compras
Há Por Anônimo as 14:49 - 3/10/2019 Institucional
Compartilhar
A maioria dos consumidores já ouviram o conselho sobre nunca ir ao supermercado com fome. Porém, esse mantra é apenas o primeiro passo no caminho da economia. Outra dica de ouro é a de fazer listas de compras e evitar gastos desnecessários – e não só os mantimentos do mês.
Para quem não sabe por onde começar a sua lista ou só lembra dela quando chega à loja e percebe que esqueceu de fazê-la, não há motivo para pânico. Uma boa estratégia é deixar uma folha de papel e uma caneta presas à geladeira. Assim, sempre que um ingrediente acabar, basta anotar ali e ir cultivando a lista de compras. O mesmo pode ser feito em um aplicativo de bloco de notas no celular.
Além disso, antes de sair de casa para ir às compras, confira todos os armários e atualize a lista com os itens que possam ter ficado acidentalmente de fora. Separe os itens em categorias para não acabar deixando nenhum para trás, não esqueça de listar as quantidades necessárias para cada um e, à medida que for colocando os produtos no carrinho, risque-os da lista.
O mesmo vale para medicamentos, produtos de limpeza e higiene, cosméticos e, para quem não é do tipo de passear no shopping e ficar olhando vitrines, até para a renovação do guarda-roupas.