Compartilhar
É possível prevenir a calvície?
Há Por Anônimo as 11:47 - 4/09/2019 Saúde
Compartilhar
A marchinha de carnaval canta que “é dos carecas que elas gostam mais” e muitos homens são carecas convictos. Mesmo assim, tantos outros se preocupam com a queda dos cabelos, que pode começar já no início da vida adulta e varia de intensidade de pessoa para pessoa.
Ainda que também possa atingir as mulheres, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a calvície atinge metade dos homens com até 50 anos. Um grande fator dessa loteria é a contribuição genética. Ou seja, se seu pai ou avô ficou calvo e/ou começou a perder cabelo muito cedo, as chances são grandes de que você passe pela mesma situação.
Contudo, a carga genética não é um aspecto determinante. Sendo assim, é possível procurar estratégias para tentar fugir da calvície. Ao perceber a queda mais acentuada ou o aparecimento de “entradas”, o ideal é procurar um profissional da saúde que possa avaliar o quadro. Aí podem entrar alterações hormonais, perda de peso, dietas muito restritivas, anemia e períodos intensos de estresse. Avaliando a causa da queda, é possível determinar se ela é reversível ou não.
Caso a calvície não possa ser revertida com tônicos ou xampus e a situação incomode muito, existem opções de intervenções cirúrgicas, como o transplante capilar ou cirurgias preventivas.
A Rede de Farmácias Nissei oferece uma relação de produtos voltados para o cuidado capilar. Para ter acesso aos itens em preços promocionais, enquanto durarem os estoques, visite uma de nossas lojas ou acesse nosso site.