Indicação:
Cloridrato de Dorzolamida solução oftálmica é indicado para o tratamento da pressão intraocular (PIO) elevada em caso de:
Hipertensão ocular;
Glaucoma de ângulo aberto;
Glaucoma pseudo-esfoliativo e outros glaucomas secundários de ângulo aberto;
Como terapia adjuvante juntamente a betabloqueadores;
Como monoterapia em pacientes que não respondem aos betabloqueadores ou pacientes para os quais os betabloqueadores são contraindicados.
Contraindicações:
Cloridrato de Dorzolamida é contraindicado para pacientes hipersensíveis a qualquer um de seus componentes.
Modo de Uso:
Quando utilizado em monoterapia, a posologia é de uma gota de Cloridrato de Dorzolamida solução oftálmica no(s) olho(s) afetado(s) três vezes ao dia.
Quando utilizado como tratamento adjuvante a um betabloqueador oftálmico, a posologia é um gota de Cloridrato de Dorzolamida no(s) olho(s) afetado(s) duas vezes ao dia.
Quando outro agente antiglaucomatoso for substituído por Cloridrato de Dorzolamida, deve-se descontinuar o outro agente após sua adequada administração e iniciar o tratamento com Cloridrato de Dorzolamida no dia seguinte.
Se mais de uma medicação oftálmica tópica estiver sendo utilizada, o intervalo de administração entre uma e outra deve ser de pelo menos 10 minutos.
https://pro.consultaremedios.com.br/bula/andrum
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.