Indicações:
Para o tratamento de Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris, Tinea corporis e Onicomicoses causadas pelo Trychophylon, Epidermophylon e Microsporum. Indicado também para Candidíase cutânea, Tinea versicolor e Cromofitose. Uso adulto e pediátrico. Uso tópico e externo.
Modo de Usar:
A aplicação do produto deve ser feita após a lavagem e a secagem do local. Aplique a quantidade recomendada diretamente sobre a região atingida. Ao aplicar o creme, espalhe-o por uma região um pouco maior do que a afetada. Se a área atingida não for nas mãos, lave-as cuidadosamente após a aplicação. É recomendável a troca frequente das roupas que ficam em contato com a área infectada, a fim de evitar a reinfecção. Ciconazol Creme: em dermatofitoses e em infecções por Candida, aplicar quantidade suficiente do produto para cobrir a área afetada, duas vezes ao dia (pela manhã e à noite), ou conforme recomendação médica.
Contraindicações:
Contraindicado em casos de hipersensibilidade ao miconazol e aos demais componentes da fórmula.
Reações Adversas:
Existem relatos isolados de irritação ou sensação de queimação associados com a utilização de miconazol. Como ocorre com todas as substâncias de uso cutâneo, pode ocorrer uma reação alérgica ao miconazol ou à qualquer um dos componentes da fórmula.
Precauções:
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Ciconazol Creme é destinado ao uso externo, devendo ser utilizado com cuidado nas regiões periorbitais, evitando seu contato com os olhos. Medidas de higiene devem ser adotadas para controlar fontes de infecção ou reinfecção.